20 setembro 2013

Resenha: As vantagens de ser invisível

| |
As vantagens de ser invisível



O livro é um romance epistolar, ou seja, uma história contada através de cartas. Quem escreve essas cartas é Charlie, um garoto que vai começar o ensino médio, e acabou de perder seu único amigo, Michael. Como se não bastasse à perda de sua parente mais próxima, a tia Helen.
Charlie escreve essas cartas para alguém “anônimo”, no caso somos nós, os leitores.
Ele entra na escola, a mesma de sua irmã, que está no último ano, mas ele é “invisível”, e até conhecer Patrick e Sam em um jogo de futebol, a única pessoa com quem Charlie conversa é Bill, seu professor de inglês avançado, que lhe empresta livros para Charlie fazer trabalhos e aprimorar sua escrita.
Charlie vai à festas com Sam e Patrick e conhece seus amigos, e de brinde vem o álcool e as drogas.
O tempo vai passando e Charlie contando sua vida nas cartas, ele começa a namorar Mary Elizabeth mesmo gostando de Sam e tendo um relacionamento unilateral, o namoro “vai bem” até que em um jogo de verdade ou desafio ele é desafiado a beijar a garota mais bonita dali, e em vez de beijar Mary ele beija Sam; é o fim do breve relacionamento.
O ano letivo já está no final, e é o ano da formatura de seus amigos e sua irmã, e Charlie terá que se acostumar com a solidão novamente. Mas agora, ele já está mais maduro e aprendeu a “participar” como dizia Bill.


Avaliação: ✮✮✮✮✮


Nenhum comentário:

Postar um comentário